Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

Sab | 01.01.11

Sobre mim

José Guimarães

joseguimaraes_desedentarioamaratonista.jpg

Fotografia: Pau Storch

Moro em Lisboa. Mas quem me tira as vistas largas tira-me tudo. Percorri a maior parte do caminho que toda a gente quer percorrer: licenciei-me em 1997, fiz o meu percurso no mundo do marketing digital e hoje em dia trabalho por conta própria na mesma área. Mas também sou Técnico de Exercício Físico. Como gosto disto do desporto e tinha cada vez mais solicitações para dar treinos, achei por bem criar bases e há 3 anos voltei à escola. Hoje também me podem chamar de Personal Trainer

Gosto de praticar desporto. Na verdade acho que sempre gostei, mas não sabia. Felizmente os meus pais sempre que puseram a fazer desporto, mas só recentemente descobri o verdadeiro gosto que tenho pelo exercício físico.

Depois de anos a fio sem fazer nada e num período em que tudo me aconteceu - para pior - meti na cabeça que tinha que dar a volta… por cima. Fui correr [para experimentar] e gostei. Treinei durante uns meses, no caminho criei este blog e depois fiz a minha primeira maratona. Foram 3 horas e 38 minutos que me deixaram vontade de mais.

Pouco depois descobri o trail running.

Depois descobri as ultra maratonas.

Descobri que podia correr para sempre, ou até onde a minha vontade quisesse.

Descobri pessoas e locais maravilhosos no meu Caminho. E descobri que a motivação certa é aquela que nos leva para a frente. Até onde quisermos.

E cá estou eu. Corro, mas também nado, pedalo, treino (e dou treinos), sempre com muito gosto pelo que faço. Experimento coisas novas e partilho o que sei neste blog. E o que partilho é a minha opinião. Se gosto, digo que gosto. Se não gosto, digo que não gosto. Com jeitinho e honestidade, este blog tem-se tornado um ponto de encontro para iniciantes e para "a velha guarda". É dedicado a todos os que procuram os melhores conselhos para começar a correr, para melhorar a sua corrida, sobre que equipamento usar, em que provas participar, como se alimentar corretamente, por aí fora.

Com uma audiência fiel nas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e YouTube), o blog "De Sedentário a Maratonista" atinge a língua portuguesa nos quatro cantos do mundo.

Espero que vos possa ser útil. Se conseguir fazer a diferença a um de vocês, já valeu a pena!