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De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

Seg | 27.03.17

Pode-se interromper a corrida para andar?

José Guimarães
Eis uma grande notícia para todos atletas iniciados: podem melhorar a vossa forma física, reduzir o stress, perder peso e melhorar o vosso bem-estar geral! E podem consegui-lo se, no início da vossa vida como corredores, se habituarem a fazer pequenas caminhadas, logo no início do treino. É preferível assim, do que tentarem correr sem interrupções e, quando atingem a fadiga, então aí é que passam a caminhar. O importante é percorrer a distância ou o tempo de treino a que se propõem, certo? Portanto, porque não fazê-lo a correr e a caminhar? Um ou outro método são bastante equivalentes em termos físicos (correr não deixa de ser uma forma de andar rapidamente). Ao correr queimam mais calorias e conseguem melhores resultados. Mas os principiantes devem sobretudo aprender a caminhar, sempre que sentem que estão demasiado cansados. Desta forma conseguem arrefecer os músculos e baixar o ritmo cardíaco para níveis mais seguros. O objetivo de tudo isto é encontrar a melhor forma de manter o ato de correr sustentável durante muito tempo, e não só durante umas semanas, como tão frequentemente acontece com aquelas resoluções de ano novo. Posto isto, tornem a vossa rotina desafiante, mas também realista e exequível. Comecem desta forma, cumpram o treino a que se propuseram e voltem novamente no dia seguinte. Vamos a isso? Se tiverem questões podem sempre deixá-las nos comentários mais abaixo, ou enviar um email para info@desedentarioamaratonista.com

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